Transforme a comunicação com seus leads usando CRM e Email Marketing
Com o aumento da concorrência e consumidores cada vez mais exigentes, muitas empresas enfrentam dificuldades para engajar e converter leads em clientes.
Falta de personalização, atrasos nas respostas e mensagens genéricas são problemas que afastam potenciais clientes e comprometem as vendas.
Um sistema de CRM integrado é a solução para criar jornadas personalizadas, enviar mensagens no momento certo e acompanhar os leads de forma inteligente.
Benefícios para você
Automatização de Funis
Crie uma estratégia automática de notificações, mensagens e ofertas para seus potenciais clientes, desde a captação do lead até o pós-venda.
Segmentação de clientes
Organize sua base em listas e segmentações detalhadas para personalizar a comunicação conforme o comportamento ou perfil do usuário.
Insights valiosos
Relatórios de comportamento dos usuários que podem responder importantes dúvidas de negócios.
Comunicação multicanal
Plataforma poderosa para envio de comunicações por email e outros sistemas como WhatsApp e SMS.
Web tracking avançado
Use os dados de interação dos usuários no seu site para enriquecer os cadastros, segmentar público e disparar automações convenientes.
Alta conectividade
Sistema altamente compatível com outras ferramentas de Marketing Digital, com API e Webhooks robustos.
Centralização de informações
Todos os dados importantes sobre seus leads organizados, seguros e acessíveis em um só lugar.
Use a mesma solução das grandes empresas
Fonte: Meta (2024)
Como funciona?
Um CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta que permite armazenar e gerenciar todos os dados dos seus contatos em um só lugar.
Dados pessoais, histórico de interações, preferências e comportamentos de compra: tudo fica organizado para que você e sua equipe possam entender e atender melhor seus clientes.
Segmente comunicações para públicos como:
– Clientes que não compram há mais de 1 mês;
– Clientes que compraram na última Black Friday;
– Leads que se acessaram o site hoje;
– Entre muitos outros.
Sua imaginação é o limite para suas estratégias de CRM!
Com CRM
Ferramenta implementada e boas práticas de CRM- Automações de Marketing que vendem 24 horas por dia
- Banco de dados centralizado com todas as informações úteis sobre seus clientes
- Cadastros organizados, atualizados e com informações tratadas e válidas
- Captura, armazenamento e uso dos dados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados
- Integração automática com sistemas de vendas e outras ferramentas de marketing via API e Webhooks
Sem CRM
Sem ferramenta ou sem as boas práticas de uso- Comunicações lentas e manuais
- Dados dos clientes descentralizados e de difícil consulta no dia a dia
- Contatos duplicados, cadastros desatualizados e telefones que não existem
- Pode não atender completamente os requisitos de conformidade à LGPD
- Importações manuais através de planilhas de Excel
Principais ferramentas nesta implementação:
Solicite uma apresentação
Vamos marcar uma reunião online para você tirar suas dúvidas e apresentarmos uma proposta.
Dúvidas frequentes:
Preciso mudar a ferramenta de CRM que já uso?
Depende. Se a ferramenta atual tiver os recursos necessários para executar a estratégia desenhada, não há necessidade de mudar.
Nossa principal recomendação para a maioria dos casos é a ActiveCampaign, mas podemos trabalhar com qualquer ferramenta disponível no mercado.
O serviço inclui a criação da estratégia e dos funis de venda?
Isso é negociável.
Se seu time tem expertise em implementar réguas de CRM, podemos focar apenas na parte técnica e deixar o marketing com vocês.
Caso você sinta necessidade de uma consultoria também na parte estratégica e de negócios que envolve a ferramenta, podemos incluir isso na proposta.
Quais sistemas posso integrar com o CRM?
Qualquer sistema que permita o uso de API e Webhook pode ser integrado, como plataformas de checkout, e-commerce, formulários, SAC, redes sociais e até controles de conversões offline.
Quanto tempo leva a implementação?
A configuração inicial é rápida e depende das integrações desejadas, mas, geralmente, leva entre 1 e 2 semanas para estar totalmente funcional.
Quanto custa?
O preço varia conforme o tamanho do projeto, mas a maioria custa entre R$3.000 e R$5.000.
Haverá mensalidade?
Sim. No caso de ferramentas pagas como a ActiveCampaign, existe custo de mensalidade. No caso de ferramentas OpenSource como o Mautic, existe custo de servidor dedicado (VPS) e ferramenta de SMTP para o disparo de e-mails.
Em ambos os casos, o custo é proporcional ao tamanho do projeto: quantidade de contatos e de disparos.