Leve suas campanhas de anúncios para outro nível com a API de Conversões
Com as novas leis sobre privacidade e a política de bloqueios de cookies, muitas empresas estão com dificuldades para ter bons resultados com anúncios.
As interações vindas de smartphones (principalmente dispositivos iOS) e navegadores que bloqueiam cookies (como Safari e Firefox) não estão sendo corretamente registradas pelas plataformas de anúncios.
Suas campanhas estão cada vez “mais burras”, mas a API de Conversões é a solução.
Benefícios para você
Otimiza gastos com mídia
Fornecendo dados mais completos para os algoritmos, os resultados dos anúncios tendem a melhorar significativamente. O ROAS vai subir.
Conversões offline
Se você também faz vendas offline ou em outros canais, como o WhatsApp, também é possível enviar essas conversões para a plataforma de anúncios.
Rastreamento mais preciso
Sua tomada de decisão será muito mais precisa, pois seus relatórios também serão. Tenha informações confiáveis sobre o desempenho de cada campanha.
Conformidade com a LGPD
Adequação às boas práticas exigidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (e suas semelhantes internacionais). Muito mais segurança e privacidade para seus clientes.
Alta conectividade
Metodologia aceita e recomendada pelas principais plataformas de Ads do mundo, como Meta, Google, TikTok, LinkedIn e Pinterest.
Integrado ao GA4
Se você já usa o Google Analytics 4 e seus eventos já estão configurados, a implementação é ainda mais simples!
Use a mesma solução das grandes empresas
Fonte: Meta (2024)
Como funciona?
A tecnologia Server-Side utilizada pela API de Conversões permite que os dados sejam enviados diretamente do servidor para a plataforma de anúncios.
A informação não passará mais pelo navegador do usuário, local onde a maior parte dos bloqueios de privacidade acontecem:
– Políticas de privacidade;
– Rejeição de cookies;
– Bloqueadores de anúncios.
Essa abordagem melhora a precisão e integridade dos dados.
Com a API de Conversões
Servidor enviando dados diretamente para a plataforma de anúncios- Campanhas de Ads mais lucrativas e otimizadas
- Diminui o impacto dos bloqueios de privacidade no resultado das campanhas
- Públicos personalizados populados corretamente e altamente qualificados
- Rastreamento confiável e relatórios muito mais precisos
- Trânsito de dados criptografado e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados
Sem a API de Conversões
O navegador do usuário enviando dados à moda antiga- Campanhas que não performam como antigamente
- Bloqueios de cookies e regras de privacidade prejudicando a performance
- Públicos personalizados com baixa qualificação ou que nem sequer funcionam
- Número de conversões registradas que não bate com a realidade
- Pode não atender completamente os requisitos de conformidade à LGPD.
Principais ferramentas nesta implementação:
Solicite uma apresentação
Vamos marcar uma reunião online para você tirar suas dúvidas e apresentarmos uma proposta.
Dúvidas frequentes:
Pode ser usada em qualquer plataforma de Ads?
Você poderá usar a mesma estrutura de API de Conversões para enviar dados para qualquer plataforma de Ads que aceite esta tecnologia. As principais do mercado são compatíveis, como Meta, Google, LinkedIn, X (Twitter), Pinterest e outras.
Preciso de conhecimento técnico para usar no dia a dia?
Não! Uma vez configurada, qualquer gestor de tráfego está capacitado para utilizar a infraestrutura.
Qual a periodicidade de manutenção?
Não há necessidade de manutenção periódica ou preventiva nessa estrutura.
Somente haverá modificações no momento que surjam novos eventos no site ou novas plataformas de anúncio a serem utilizadas.
Quanto tempo leva a implementação?
A configuração inicial é rápida e depende das integrações desejadas, mas, geralmente, leva entre 1 e 2 semanas para estar totalmente funcional.
Quanto custa?
O preço varia conforme o tamanho do projeto, mas a maioria custa entre R$3.000 e R$5.000.
Haverá mensalidade?
Sim. É necessário um servidor em nuvem para rodar a infraestrutura. Recomendamos a Stape por seu ótimo custo-benefício e baixa manutenção. Os planos custam a partir de US$20. Mais informações aqui.